Nós humanos temos uma grande e forte característica, que é a diferença, seja ela física ou cultural, ou seja, nós não somos iguais. O problema é que isso não é bem visto por muitos de nossa espécie, pois todos querem estar com a razão e tem grande dificuldade de aceitar o que contraría sua verdade.
Grandes motivos para conflito de pessoas, por exemplo, são futebol e religião. Sobre o futebol estão as paixões pelos diferentes times e na religião está a verdade sobre seu Deus, sendo esse segundo motivo causador de guerras ao longo da história, tudo isso ocorrendo pela causa já dita antes: a falta de aceitação das diferenças. O que falta a sociedade perceber é que isso pode ser corrigido por simples ensinamentos que se já não é falado frequentemente pelos líderes religiosos deveria ser, que seria o bom senso e a moral.
Tenho certeza que com essas virtudes mais afloradas as diferenças não seriam vistas como problemas e barreiras de aceitação entre um povo e outro, ou entre um indivíduo e outro, e sim como novas visões do mesmo mundo em que ambos vivem e de talvez novas teorias que nos tornem melhor pessoa e um cidadão mais evoluído socialmente.
0 comentários:
Postar um comentário