Pages

domingo, 4 de setembro de 2011

Rede Social em Ascensão?

Sim, sim. Em épocas de grandes reinados de Facebooks, Twitters e Orkuts, vêm surgindo um novo conceito em interação pela net. Trata-se do Tumblr, uma plataforma de microblogging que conquista cada dia mais blogueiros.
Partindo de uma linha um pouco menos austera que a dos Blogger e Wordpress da vida, a ferramenta de nome estranho e difícil de pronunciar foi feita pra quem não quer ter compromisso ou não dispõe de tempo para posts longos e diários. Com uma interface simples e direta, perfeita para os usuários iniciantes, no Tumblr os unicórnios (pois é assim que os fãs de Tumbrl se autointitulam)  podem seguir os demais usuários, ver os posts das outras pessoas , favoritar usuários, divulgar ou reblogar outros blogs. Numa classificação comparativa o novo namoradinho de quem curte publicar online estaria mais ou menos entre o Twitter e o Wordpress. O Garagem Social traz a seguir, em matéria do TechTudo, os números que refletem a glória da mais nova interface de compartilhamento online.


Tumblr rumo aos 10 bilhões de posts

Parece que temos um novo queridinho dentre as plataformas de publicação de conteúdo online. O Tumblr apresenta crescimento significativo nos últimos 12 meses. Tanto que já se preparam para quando o post de número 10 bilhões for publicado — e esse post está bem perto de chegar. Já são quase 40 milhões de posts publicados diariamente por meio do serviço.
O pessoal do Royal Pingom, uma empresa multifacetada que oferece (também) medidores de desempenho de sites, fez os cálculos em cima de estatísticas colhidas por eles. Enquanto você lia as primeiras linhas desse texto, por exemplo, cerca de 26 mil posts entraram no ar pelo Tumblr. Essa é a média de publicações por minuto.
Tumblr fica fora do ar (Foto: Reprodução) Nos dias de hoje o Tumblr beira 28 milhões de blogs cadastrados. Para você ter uma ideia, há um ano eram somente 7 milhões de registros. Um crescimento que põe inveja em qualquer plataforma de publicação de conteúdo, portanto. Inclusive o Tumblr bateu o WordPress em número de blogs (o último segue na casa de 20 milhões).

Considerando-se a média de 37,5 milhões de posts publicados diariamente, o Tumblr registra 13,7 bilhões de posts por ano. Mas é importante lembrar que o serviço segue em expansão. Pelas projeções do Royal Pingdom, a marca de 20 bilhões de posts deve chegar em apenas 9 meses (bem menos que o necessário para chegar aos 10 bilhões).
Essa enormidade de posts se reflete na quantidade de páginas que o Tumblr apresenta mensalmente. Atualmente está na casa de 12,5 bilhões de pageviews, outro número impressionante.
Via: Royal Pingdom


Link: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/tumblr-rumo-aos-10-bilhoes-de-posts.html

 



0 comentários:

Postar um comentário