Pages

domingo, 4 de setembro de 2011

Responsabilidade em Grupo




Em um bom grupo deve haver pontos que são cruciais para uma toda organização e bom andamento do meio social, um deles é a divisão de tarefas entre os componentes do mesmo, pois a “união faz a força” e a divisão de responsabilidades é importante por que não ocorra um acúmulo de tarefas em uma pessoa só.
Outro ponto muito importante é a responsabilidade de cada indivíduo tem que desempenhar, um tipo de responsabilidade na qual outros componentes acreditem na competência de realizar tarefas e desenvolver ideias que ajudem no avanço do grupo e do bom desenvolvimento do espaço onde ele está. Este tipo de responsabilidade só pode ser encontrado em pessoas que tem uma grande desenvoltura social e moral, pois ela desenvolve um método de aprendizagem e passagem de informações que é eficaz para a compreensão das ideias que o grupo propõe, um aceitamento de opiniões e ações feitas pelo grupo.
Ter responsabilidade não é só cuidar bem dos seus deveres, mais é tentar ajudar pessoas que os circundam.

3 comentários:

Sociologia 2º D disse...

gostei...

Sociologia - 2ºB disse...

Achei bem interessante este pequeno texto e concordo plenamente quando diz que : "Ter responsabilidade não é só cuidar bem dos seus deveres, mais é tentar ajudar pessoas que os circundam".

Sociologia 2º D disse...

muito bom .......

Postar um comentário